Quatro criminosos morreram em um confronto com policiais da Força Tática no início da tarde desta sexta-feira (24), em Nossa Senhora do Livramento (59 km de Cuiabá).
Segundo informações preliminares da PM, o grupo era monitorado por suspeita de planejar assaltos a comércios locais. Durante a tentativa de abordagem, os suspeitos reagiram à ação policial, iniciando uma troca de tiros. Todos os quatro foram baleados e morreram no local. Nenhum policial ficou ferido.
Com os criminosos foram apreendidas três armas do tipo revólver e uma pistola. A polícia também encontrou roupas extras escondidas sob as vestimentas principais, o que indica que o grupo pretendia trocar de roupas após os crimes, para dificultar a identificação.
Dois dos homens usavam tornozeleiras eletrônicas. Até o momento, apenas um deles foi parcialmente identificado pelo prenome “Adalberto”. Os demais seguem sem identificação oficial. Também não há confirmação sobre eventuais antecedentes criminais, o que será investigado.
A área onde ocorreu o confronto é de difícil acesso. Mesmo assim, os suspeitos ainda tentaram fugir pela mata, mas foram interceptados pelas forças de segurança. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e realizou os procedimentos no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil dará continuidade às investigações.
OUTRO CRIMINOSO IDENTIFICADO ERA CONSIDERADO PERIGOSO:
Carlos Eduardo - conhecido como Penhenhem foi indiciado pelo delegado de polícia civil de São José do Rio Claro, pela morte do Rayllan Vinicius que foi morto e enterrado 2023. O corpo do menino foi encontrado em uma mata próximo ao Bairro Jardim Olinda.