×
Seja bem vindo |17/07/2025
Whatsapp

Funcionária é executada com tiro na cabeça após restaurante se recusar a pagar “imposto do tráfico”

Policial
quinta, 17 de julho de 2025

Uma jovem funcionária de restaurante foi brutalmente executada com um tiro na cabeça na cidade de Barranquilla, na Colômbia, após o estabelecimento onde trabalhava supostamente se recusar a pagar extorsão exigida por criminosos. O crime ocorreu na tarde da última quinta-feira (10), no bairro La Paz, zona sudoeste da cidade, e foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que dois homens chegam de moto ao local. Um deles desce, entra no restaurante e atira diretamente na cabeça da vítima.

A jovem foi identificada como Adaluz Pérez Santana, de 27 anos, natural do município de Plato, no departamento de Magdalena. Ela atuava como caixa no restaurante Arroz Paisa, onde foi surpreendida e alvejada sem chance de defesa. Socorrida por populares, Adaluz foi levada às pressas para o Hospital La Manga e, em seguida, transferida para a Clínica Adelita de Char, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da meia-noite de sábado (12).

Segundo as investigações preliminares, a execução pode ter sido motivada pela recusa dos donos do restaurante em pagar extorsão à quadrilha Los Costeños, conhecida por controlar parte do tráfico e da “vacina” — como é chamado o pagamento forçado por comerciantes — na região caribenha. A polícia já está em posse do vídeo da execução e realiza diligências para localizar os autores do crime. “Meu Deus, ela era só uma funcionária. Pagou com a vida por algo que não era dela.

Isso não é justo”, lamentou uma internauta nas redes sociais.


TEXTO: TERRA MT DIGITAL
Ver todas as Notícias