Aeronave experimental caiu próximo a pista privada; vítima seria de Porto Velho (RO) Um acidente aéreo foi registrado na noite desta terça-feira (6) em uma propriedade rural próxima a um aeroporto particular, no município de Colniza, a 748 km de Sinop, no Mato Grosso.
A aeronave experimental modelo Paradise caiu a cerca de 150 metros da cabeceira da pista e explodiu após o impacto, deixando o piloto carbonizado. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas assim que receberam o alerta sobre a queda. O major Machado, comandante da 11ª Companhia da PM em Colniza, confirmou a ocorrência e informou que a vítima estaria hospedada em um hotel da cidade, mas até o momento sua identidade oficial ainda não foi confirmada.
“A guarnição constatou que se tratava de um acidente aéreo. Estamos tentando identificar o piloto e aguardamos a perícia da Politec para mais detalhes sobre as causas deste acidente”, relatou o oficial em entrevista ao portal Colniza Online.
Testemunhas que presenciaram o acidente informaram à polícia que o piloto seria natural de Porto Velho (RO). O corpo foi recolhido por uma funerária local e encaminhado para exames. A Politec fará a perícia nos destroços da aeronave para determinar o que provocou a queda. A Polícia Civil segue investigando o caso.